Liderança, Conselho e Comitês

#

Diretoria Estatutária

Compete à Diretoria:

  • Patrocinar a implantação da gestão de riscos em suas respectivas áreas;
  • Estabelecer priorização dos Riscos a partir do impacto e probabilidade, visando estabelecer uma comparação individual dos riscos para fins de priorização e gestão;
  • Acompanhar os Indicadores-chaves e reportar desvios ao Comitê de Auditoria.
  • Disseminar a cultura da gestão de risco em toda Companhia, por meio de incentivos e políticas de remuneração variável.
Nome Cargo
Fernando Boscolo CEO

Bacharel em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e com especialização em Administração Geral (AMP) pelo IESE, Fernando iniciou sua carreira na Natura Co. como Trainee, em 2001, e permaneceu na empresa até 2008, passando pelas áreas de Logística e Comercial. Entre 2008 e 2011, atuou como Diretor de Operações da Jequiti Cosméticos. Também foi CEO da Água de Cheiro entre 2011 e 2012. Retornou à Natura como Gerente Geral de Distribuição, onde permaneceu até o final de 2014, quando ingressou na Privalia.

Com MBA em Marketing e Administração pela ESPM e em Supply Chain pela Coppead UFRJ, atualmente, é membro da YPO, membro do Conselho da Auxiliadora Predial e CEO da Privalia Brasil.

John Salén CFO / IRO

Bacharel em administração de empresas pelo IBMEC, Rio de Janeiro, possui curso em Wharton (University of Pennsylvania) EDP, Executive Development Program e curso em Harvard OPM, Owner President & Management. É executivo sênior de finanças e teve carreira desenvolvida em bancos de investimentos, fundos de investimentos, com experiência em Private Equity e passagem em empresa listada de Real Estate (IPO) e empresas nacionais do setor de varejo. Desde 2009, atua em posições de liderança executiva, nas áreas de Tesouraria, Controladoria, Contabilidade, FP&A, Impostos/Fiscal, Crédito e Cobrança, Operações Estruturadas (dívida, capital e financiamento de projetos), M&A e Relações com Investidores. Sua experiência vem de grandes empresas, como Shell Brasil, Banco BTG Pactual, PDG, TACO e Mr. Cat (investida da HIG Capital). Atualmente, é CFO e Diretor Executivo da Privalia Brasil.

Jordão Tomas de Resende Diretor financeiro

Graduado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), tendo feito pós-graduação na Fundação Instituto de Administração (FIA). Antes de ingressar na Companhia, trabalhou na SEB Sistema Educacional Brasileira, de fevereiro de 2010 a outubro de 2010; na Construtora Stéfani de janeiro de 2011 a dezembro de 2011 (como analista de controladoria) e de janeiro de 2012 a outubro de 2012 (como coordenador financeiro); na Ornare como analista de controladoria de outubro de 2012 a maio de 2014. Ingressou na Companhia em 2014, tendo atuado como membro do time de controladoria e como diretor financeiro desde junho de 2018.

Diretoria não Estatutária

Nome Cargo
Alan Barsi COO

Formado no Institut National des Sciences Appliquées de Lyon em Engenharia Industrial, Alan Barsi possui amplo conhecimento na área logística, ingressando na Ambev no programa de trainee onde permaneceu por 8 anos e migrando para a Privalia em 2018, onde, hoje, é responsável por toda a área de operações, com um time de mais de 100 funcionários internos, e gerenciando um time externo/terceirizado, composto por mais de 1.000 pessoas.

Luciana Iodice CMO

Formada pela ESPM em Propaganda e Marketing, Luciana Iodice possui mais de 19 anos de experiência, incluindo a posição de CMO da Privalia, e Head de Marketing da Via Varejo – detentora das marcas Casas Bahia e Pontofrio – Havas (Brasil e Espanha), Catho e eHarmony, além de experiência internacional, atuando no planejamento estratégico para clientes da Europa, América do Norte e América Latina.

Diego Gamboa CTO

Com 19 anos de experiência, Diego Gamboa está há 7 anos na Privalia permitindo que o Grupo Privalia e Vente Privee compartilhem B2C e B2B dentro de empresas que administram até 90% de todos os pedidos de B2C da Privalia Espanha e Itália em 3 anos a partir de um MVP inicial.

Carolina Prado CPO

Formada pela Universidade Santa Úrsula em Psicologia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Recursos Humanos, Carolina Prado possui mais de 19 anos de experiência no setor de desenvolvimento e RH, passando por empresas como L’oreal, Rede globo e Pernod Ricard ao longo de sua carreira. Atualmente é CHRO na Privalia.

André Viana CCO

Formado em Marketing pela Universidade Nove de Julho, Pós Graduado em Planejamento Estratégico e com MBA de gestão de negócios pela FIA – Business School, André Viana possui vasta experiência comercial, tendo passado pela Whirlpool Latin America, onde foi responsável pela área comercial, e atualmente é Diretor Comercial e Planejamento Privalia.

Conselho de Administração

Responsável por disseminar a importância de uma cultura de ética e integridade que possa contribuir para mitigar os riscos existentes, bem como pela revisão e aprovação do Código de Ética e da Política de Gerenciamento de Riscos e apuração de indícios de envolvimento de qualquer membro do Comitê de Auditoria em fatos objeto de denúncia recebida no Canal de Integridade.

Nome Cargo
Fabio Bonfá

Fabio Agnello Bonfá, Bacharel em Propaganda e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com extensão em empreendedorismo pela Babson College (EUA) e Gestão de Empresas pela Fundação Dom Cabral, tem mais de 15 anos de experiência no varejo digital brasileiro e internacional. Fez parte do time da Submarino.com no início dos anos 2000 até o IPO, realizado em 2006, e depois do processo de integração com a Americanas.com para a formação da B2W. Após deixar a B2W, ajudou na direção do início das operações de e-commerce de empresas como Extra.com, Walmart.com no Brasil e Centauro.com.

Em 2012 assumiu a Diretoria Geral da Privalia do Brasil, onde exerceu a função até meados de 2017, quando foi transferido para liderar as operações da Veepee e Privalia na Itália. Atualmente, exerce a função de Deputy CEO para todo o grupo Veepee, presente em 10 países europeus, incluindo o Brasil, baseado em Milão.

Fernando Boscolo

Bacharel em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e com especialização em Administração Geral (AMP) pelo IESE, Fernando iniciou sua carreira na Natura Co. como Trainee, em 2001, e permaneceu na empresa até 2008, passando pelas áreas de Logística e Comercial. Entre 2008 e 2011, atuou como Diretor de Operações da Jequiti Cosméticos. Também foi CEO da Água de Cheiro entre 2011 e 2012. Retornou à Natura como Gerente Geral de Distribuição, onde permaneceu até o final de 2014, quando ingressou na Privalia.

Com MBA em Marketing e Administração pela ESPM e em Supply Chain pela Coppead UFRJ, atualmente, é membro da YPO, membro do Conselho da Auxiliadora Predial e CEO da Privalia Brasil.

Alexandre Abdo Hadade

Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), tem 22 anos de experiência em marketing de produção de conteúdo e tecnologia. Em 1998, estudou finanças na Bolsa de Valores Australiana e fundou o Arizona, que se tornou o maior produtor de marketing multicanal do Brasil. Cinco anos mais tarde, co-fundou a Visto, uma plataforma de gestão de marketing que atende grandes marcas em mais de 25 países, especialmentena América Latina. Já em 2009, fundou uma distribuidora de monitores médicos e publicitários, a Eizo, a qual vendeu após 4 anos.

Em sua trajetória, ganhou prêmios de empreendedorismo, tendo se tornado empresário da Endeavor (ONG) em 2007 e tendo sido escolhido como uma das 20 pessoas mais inovadoras da América Latina pela CNBC em 2011. Atualmente, é parte da organização YPO e CEO da Birdie, um novo empreendimento nos Estados Unidos da América.

Nerea Burgos

Nerea, com bacharel em Administração de Empresas pela Universitat de Barcelona, possui quase 15 anos de experiência internacional e nacional em comércio eletrónico, em ambientes de startup e grandes corporações, bem como em uma empresa de auditoria Big Four (Deloitte). Nerea possui ampla experiência em mercados internacionais, incluindo responsabilidades locais, regionais e de grupo na Europa e Latam (6 anos como CFO Privalia Brasil / CFO Privalia Latam). Atualmente, como deputy CFO do Grupo da Veepee, supervisiona as equipes financeiras localizadas em diferentes países, promovendo uma grande atenção à precisão e à capacidade de mergulhar em detalhes enquanto permanece estratégico.

Philippe-Loïc Jacob

Graduado pela Lyon Management School, iniciou sua carreira no Grupo DANONE em 1986 na Suécia e depois na América do Norte trabalhando para a marca Evian. Em seguida, ocupou sucessivamente os cargos de Diretor de Fusões e Aquisições do Grupo, Diretor Administrativo da Aguas Danone Mercosur e Presidente Europa do Business de Fontes de Água. Em 2002, ele se tornou vice-presidente sênior do Grupo Danone. De 2004 a 2009, Philippe-Loïc Jacob foi Secretário Corporativo do Grupo Danone e também foi nomeado Secretário do Conselho de Administração em 2007. Philippe-Loïc Jacob é presidente do Conselho de Administração da Citeo desde 2009. Ingressou no Grupo Laurent-Perrier em setembro de 2018, como consultor do conselho, cargo que resultou em sua nomeação permanente para o Conselho Fiscal.

Comprometido com a proteção ambiental, Philippe-Loïc Jacob é também presidente do Parque Animal e Botânico Branféré e da Escola Nicolas Hulot. Ele é presidente da Fundação para a Difusão da Arte Haitiana e membro do Conselho de Administração da Fundação Daniel e Nina Carasso. Ele também faz parte do Conselho de Administração da EMLyon Business School e de empresas de bens de consumo na Argentina, México, Canadá, Espanha e Oriente Médio. Philippe-Loïc Jacob foi nomeado Cavaleiro da Ordem do Mérito em 2007 por sua contribuição para a economia francesa no exterior.

Frederico Grosso

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia internacional e gerenciamento comercial de mídia digital, Federico atuou em grandes empresas do ramo: entre 1997 e 2004, trabalhou na Yahoo! Inc., tendo atuado como Gerente de Vendas da Europa, sediado em Milão, por parte desse período. Entre 2004 e 2010, fez parte da Blinkx Inc., empresa americana de tecnologia e publicidade digital, e, posteriormente, em 2010, passou a atuar na HP Autonomy, onde permaneceu até 2014. É um membro ativo da rede global de ex-alunos da London Business School, onde estudou entre 2003 e 2004, e da The Newfield Network Executive Coaching School, na qual esteve entre 2010 e 2012. Atualmente, é presidente da Adobe da América Latina, focada em impulsionar o crescimento da transformação digital, ajudando as equipes internas, clientes e parceiros a serem bem sucedidos, e membro do conselho da InLoco, empresa de identidade digital privada por tecnologia de localização, desde 2018.

Comitê de Auditoria

Órgão de assessoramento do Conselho de Administração, instituído em reunião do Conselho de Administração, com autonomia operacional e orçamento próprio aprovado pelo Conselho de Administração, dentre outras atribuições, descritas em seu regimento específico: receber da Área de Compliance e deliberar acerca de potenciais medidas disciplinares a serem aplicadas em caso de descumprimento de leis, regulamentos e normativos internos, e avaliar, monitorar, e recomendar à administração a correção ou aprimoramento das políticas internas da companhia, incluindo o Código de Ética, além de apurar indícios de envolvimento de qualquer membro da Área de Compliance em fatos objeto de denúncia recebida no Canal de Integridade.

Nome Cargo
Edgar Jabbour

Graduado em Administração de Empresas (1978) pela FAAP e Contabilidade pela PUC (1984). Fez curso de extensão em Wharton – University of Pennsylvania (1997). Edgar iniciou sua carreira na Arthur Andersen, onde foi sócio e permaneceu até o ano de 2002. Em 2002, ingressou na Deloitte onde também foi sócio até sua aposentadoria no ano de 2017. Possui certificação do IBGC para conselheiro fiscal e faz parte desde 2017 do conselho consultivo do IBEF de Campinas. Desde 2019 é membro do comitê de auditoria da Anima Educação.

Saulo de Tarso Alves de Lara

Graduado em Administração de Empresas (1979) pela Fundação Getúlio Vargas. Fez cursos de extensão no IMD – International Management Development (1984) onde obteve sua pós-graduação na área de Control and Finance. Lara iniciou sua carreira na Arthur Andersen permanecendo como auditor externo por dez anos. No período de 1987 até 1996 atuou no segmento da construção civil, em indústria cimenteira, responsável pela área de controle e controle corporativo das operações do Brasil e América do Sul. Em 1996, foi indicado para ser o CFO de uma empresa americana, do ramo de embalagens. Em 1998, foi contratado como Diretor de Planejamento e Controle da Cyrela Brazil Realty, permanecendo na companhia até 2010, quando assumiu o cargo de Diretor de Controladoria na PDG Realty.

Desde 2013, é CFO da Greenwood Resource Brasil. Adicionalmente, participa de diversos conselhos de administração, conselho fiscal (Equatorial Energia, YDQUS) e comitê de auditoria de empresas fechadas e de capital aberto.

Philippe-Loïc Jacob

Graduado pela Lyon Management School, iniciou sua carreira no Grupo DANONE em 1986 na Suécia e depois na América do Norte trabalhando para a marca Evian. Em seguida, ocupou sucessivamente os cargos de Diretor de Fusões e Aquisições do Grupo, Diretor Administrativo da Aguas Danone Mercosur e Presidente Europa do Business de Fontes de Água. Em 2002, ele se tornou vice-presidente sênior do Grupo Danone. De 2004 a 2009, Philippe-Loïc Jacob foi Secretário Corporativo do Grupo Danone e também foi nomeado Secretário do Conselho de Administração em 2007. Philippe-Loïc Jacob é presidente do Conselho de Administração da Citeo desde 2009. Ingressou no Grupo Laurent-Perrier em setembro de 2018, como consultor do conselho, cargo que resultou em sua nomeação permanente para o Conselho Fiscal. Comprometido com a proteção ambiental, Philippe-Loïc Jacob é também presidente do Parque Animal e Botânico Branféré e da Escola Nicolas Hulot. Ele é presidente da Fundação para a Difusão da Arte Haitiana e membro do Conselho de Administração da Fundação Daniel e Nina Carasso. Ele também faz parte do Conselho de Administração da EMLyon Business School e de empresas de bens de consumo na Argentina, México, Canadá, Espanha e Oriente Médio. Philippe-Loïc Jacob foi nomeado Cavaleiro da Ordem do Mérito em 2007 por sua contribuição para a economia francesa no exterior.